T2

Encontre SEU NOME neste caça palavra.

Quanto tempo você gasta para encontrar SEU NOME neste caça-palavras?

Para descontrair um pouco, um teste que ilustra algo bem curioso à respeito do nosso cérebro: as respostas prontas. Quanto tempo para você encontrar SEU NOME neste diagrama?

Para descontrair um pouco…

Quanto tempo você demora para encontrar SEU NOME aqui?

Encontre SEU NOME neste caça palavra.

Este teste ilustra algo bem curioso à respeito do nosso cérebro: as respostas prontas. Estamos muito acostumados a responder as perguntas ‘qual é o seu nome?’ ou ‘como você se chama?’; isso faz com que o nosso cérebro interprete este problema de forma precoce e acabe construindo uma resposta pouco lógica. Pense mais um pouco…

Imagine a quantidade de pessoas que estão lendo este teste. Não há como eu as conhecê-las todas. Então, é possível que o ‘caça-palavras acima contenha o nome de todas essas pessoas? Lógico que não! Portanto, é necessário que o seu cérebro, num exercício lógico rápido, encontre outro significado para o problema em questão e, consequentemente, uma resposta mais adequada e, porque não, também correta. E aí está ela:

SEU NOME

Seu nome respostaUma brincadeira, mas que não deixa de ensinar algo importante: a forma como a gente olha para os problemas já é metade do caminho para a resposta. Portanto, a dica para quando você não conseguir encontrar uma solução é mudar o enfoque mental.

Comentários

A

Postagens mais visitadas