T2

Quantos animais você consegue ver na imagem?

Quantos animais você consegue ver na imagem?
Mais um exercício para distrair o cérebro da rotina diária e, ao mesmo tempo, treinar a percepção visual. Muitos adotam o termo memória “inteligente” para se referir a essa forma de processamento sensorial.

Examine com atenção…
Quantos animais você consegue ver na imagem?


Mais um exercício para distrair o cérebro da rotina diária e, ao mesmo tempo, treinar a percepção visual. Muitos adotam o termo memória “inteligente” para se referir a essa forma de processamento sensorial. O que acontece com alguém que se debruça a examinar uma imagem do tipo?

Todo mundo reconhece as formas presentes e como elas estão associadas entre si. Por exemplo: o formato das montanhas que, logicamente, em lugares frios, têm o topo coberto por neve; aves voando, se presentes, devem estar distantes do solo; água corrente, no chão, e assim por diante. Esses conceitos foram aprendidos por nosso cérebro nos primeiros anos de vida, influenciados pela gravidade, pelas propriedade físicas dos objetos que acostumamos a experimentar, por nossa vivência.

Contudo, quando algo está fora do padrão, é preciso ter o olhar aguçado para discriminar qualquer informação diferente e que possa fazer um novo sentido para o cérebro. Por exemplo: o topo da montanha se parece com uma orelha e logo percebemos um urso. A pedra tem o formato de um bico e, subitamente, o conceito de pássaro salta em nossa mente.

A percepção parece ser um processo inconsciente no ato do exercício, mas o treino pode desenvolver essa habilidade e prepará-la para outras situações. Fica a dica.

Três ursos formando as montanhas e duas cabeças de águias nas pedras, além da que está voando. Seis animais ao todo.


Comentários

A

Postagens mais visitadas